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    Visão sobre as raças e cantos para upar

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    Jackstrick
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    Visão sobre as raças e cantos para upar

    Mensagem por Jackstrick em Dom 10 Out 2010, 15:11

    1º: Básico

    Vou dar uma nossão basica de onde upar praticamente qualquer raça,não apenas feca.

    1-10:

    Faça as quests de raça(se for iniciante fique em incarnam e faça as quests do set boon)

    10-25:

    Upe em mushds(são alguns mapas perto do templo feca),lá dará um bom xp ate o 25

    25-55:

    Upe em leitões,da realmente um xp lá.

    55-70:

    Upe na ilha dos naufragos(você vai pra lá antes de chegar em otomai[faz parte da quest passar por essa ilha])

    70-90:

    Upe em otomai(planicie da grama) ou porto de frigost,caso bata em área vá em cemiterio de amnaka.

    90-110:

    1º Trolls(acho q nesse nivel ja da pra solar,com algumas raças)

    2º Kaningers(mobs pequenos,com estrelas e sem muitos blops,solo é claro)

    3ºCemiterio de amnaka(ate o 100)

    4ºpraia da ilha da lua(se bater em área e dps do 100)

    5ºCalabouço gobbal(Bom para eca,sadida,feca e iop agi.

    6º Pandulums

    110-130:

    1º Frigost(Kaniglus)

    2º Trolls

    3º Calabouço gobbal(seguindo a mesma lista de raças da passada)

    4º Porto de frigost(desta vez solo)

    130-200:

    1º Frigost(Kaniglus ou pinguins)

    2º Fungus

    3º Ghost

    4º Bherb,crocabulia e Carvalho Mole.

    Cantos opcionais para raças:

    Feca: Greedovores,Koalaks,Dreggons,Ratos(ate o 145)

    Iop: Frigost(kaniglus solo,com 1 ou 2 monstros no maximo e se for str),troll(se for int ou agi)

    Sadida: Dreggons,Koalaks,ratos(se for full wis,ate o 150 no maximo)

    Apartir do 1840 cantos opcionais solo:

    Calabouço canidaes,The Pandikazes hideout(o esconderijo dos pandikazes em portugues eu acho),ghost e/ou fox solo(cuidado com as soryos fantasma e normal,alem das mahos[só as ghost])

    Critical hit baseado na agilidade:
    1/3 -> 1/2 = 8 agility
    1/4 -> 1/2 = 42 agility
    1/5 -> 1/2 = 134 agility
    1/6 -> 1/2 = 384 agility
    1/7 -> 1/2 = 1060 agility
    1/8 -> 1/2 = 2892 agility

    Vi algumas definições no wikia(antigas eu acho) que tinha que 10 de agi era igual a 1 de cc,mudaram isso acho q no 1.27,afinal,qualquer char agi teria ataques 1/2 sem exforço algum.

    Cauculo de dano:

    1 de força = 0.1% a mais no cauculo do dano de terra/neutro

    1 de inteligencia = 0.1% a mais no cauculo do dano fogo

    1 de agilidade = 0.1% a mais no cauculo do dano ar

    1 de sorte = 0.1% a mais no cauculo do dano agua

    ou seja, o dano da tempestade de poder de um iop com 500 de int será: 1%= 0.35,0.35X500=175 de dano a 200 de dano(0.40X500),claro isso ignorando a defesa do inimigo contra elemento int,mas se você foce bater assim em um poutch ingball seria esse o dano.

    Defesa:

    a defesa se caucula da seguinte forma:

    Dano – redução fixa(de escudo ou escudos magicos[magias do feca]) – % de resistencia,ou seja,um dano de 200 com uma redução fisica de 50 e 50% de resistencia terminaria com 75 de dano.

    Como isso influenciou no desenteresse pela raça feca?

    Primeiramente feca não é muito atrativo pelo dano nas spells,mas isso é facilmente corrigido por uma arma de qualidade,porem,atualmente ate os seus escudos não tem mais a eficacia de tempos atrás.

    Modelo de redução fisica antes do dofus 1.27:

    Dano – resistencia – Redução fisica

    alem disso as resistencias de antigamente podiam somar ate 70%(agora é só 50%)

    vamos comparar os 2 modelos de defesa:

    200 – 50% = 100 – 50 = 50 de dano.

    200 – 50 = 150 – 50% = 75 de dano.

    é claro que em danos maiores a diferença n é apenas de 25%.

    Lembro que não devemos levar apenas em conta isso parar falar que feca não é uma raça atrativa como antes e não tem a qualidade em pvp como antigamente.

    devemos resbonsabilizar principalmente o numero crescente de osamodas full vit/summon e os sacrier int nos servidores,coisa que atraplha muito.

    Calculo da xp:

    1 de sabedoria influencia em 1% a sua xp,logo,se você tem 200 de sabedoria ganhara 200% de bonus na xp,agora como saber quanto xp você vai ganhar em uma luta?

    primeiramente é dificil,por que numa luta não tem apenas um monstro(dificilmente tem),sem contar que o desafio(missão chamado por alguns) almenta a xp mais ainda,outro obstaculo tambem é o número de participantes da luta,porem da pra saber,ex: se você matou uma soryo fox,e ela deu 200mil de xp(você tem 50 de sabedoria) isso indica q com 0 de sabedoria você ganharia mizeros 40mil xp,é claro que uma soryo fox n da esse tanto de xp,e é claro q se você mata uma soryo fox sosinho você não terá 0 de sabedoria.A pergunta que você deve estar se fazendo é: para que serve isso? isso serve para você ter uma noção básica,e principalmente saber quando vale a pena pegar um mob ou não exemplo: você acha um mob com um monstro null(ou seja,que da o dobro de xp,porem é mais forte) o mob é composto por 4 monstros que dão xp otima e o null é fraco e a xp dele é péssima(representaremos como o piwi) no caso você não ganhará o dobro de xp do mob inteiro,mas o null lhe dará o dobro de xp.Outra ilustração é quando você vê um mob 5*,ele lhe dará 100% de xp a mais sem fazer desafio,quando se faz o desafio este bônus aumenta.

    Builds recomendadas para as raças:

    Xelor:

    Sabedoria/inteligencia ou Sabedoria/sorte.

    por que sabedoria/inteligencia?: simplesmente por que é a build mais perfeita que existe atualmente no dofus,se o inimigo não for uma raça que pode debuffar você não leva muito dano,se distribuir todos os pontos em sabedoria,scrolar 101 em int e usar um set paulera em int e sabedoria você reduzira mais de 150 de dano em qualquer elemento(isso em leveis altos),sem contar nos martelos,que são a principal carta na manga dos xelors int e chance.

    Feca

    Inteligencia(com otimo desempenho em PVM e em PVP em leveis altos) e Força(com otimo desempenho em PVP em praticamente qualquer nivel)

    Iop

    Força(Com otimo desempenho pra PVP e PVM)

    Inteligencia(Com sobretudo,desempenho para PVP)

    Agilidade(Com alto desempenho em PVM)

    Enutorf

    Sorte(Tem otimo desempenho em PVM,Drop e PVP)

    Força(Build extremamente dificil mas quando correta,faz um estrago imenso no inimigo)

    Inteligencia(entre força e inteligencia é melhor inteligencia,basicamente almenta 150 de inteligencia e força de apenas você,pois alem de bater muito na pá espectral desbuffa o inimigo(tirando o bonus de 150 de int e força dele)

    Agilidade(só tem um ataque com alcance horrível e linear para piorar)

    Sram

    Força(Tem otimo desempenho em PVM e PVP)

    Agilidade(Tem otimo desempenho em PVP,podendo ser melhor ate do que força)

    Eniripsas

    Inteligencia(129+ tem um desempenho incrivel com PVP,isso se reforça nos niveis mais altos,sem contar que é indispensável em PVP de grupo e PVM)

    Chance(Recomendado para niveis baixos,tem otimo desempenho em PVP,mesmo em niveis altos)

    Agilidade(Build que desconheço,mas todos dizem que é dificil,porem da certo)

    Sadidas:

    Força: Otima build,PVM e PVP garantidos,com bons danos principalmente dps do 150

    Inteligencia/sorte: Build bastante exotica kk,eu diria ate legal de se fazer,mas não esqueça de ter pontos em sorte,conseguira dar hits bem legais.

    Sorte: Build legal,só perde pra int/sorte pois com int você tira PM e hita um cadin.

    Sabedoria: é otima,principalmente para upar,e a build inclusive é simples,coloca um set de danos e fica full sabedoria.

    Panda:

    Pandas se dão bem com qualquer elemento,mas o que eu gosto mais é força/support,coloca uma garra rosa e fica de support nas lutas,qnd prescisar ataca tbm.

    Cra:

    Aqui eu dou enfase em cra int e cra sorte,cra sorte tem que ter uma wis boa,por isso a maioria ou é full wis ou scrola 101,já no caso de int bate um dano otimo com as adagas,principalmente depois do 149 que tem a adaga de meloro.Quanto a cra força é bom tambem,depois do 160 chega a hitar mais de 1000 na segunda punitiva,o pior tipo de cra é o de agi,eles são muito bestas comparados com os outros,tem uma jogabilidade pessima na minha opnião,se limitam apenas ao dano de adagas em leveis altos,pois a tão adorada flecha absorvente perde lugar para flecha de expiração e flecha punitiva,ou ate mesmo flecha destrutiva ou de desaceleração.

    Osamodas:

    Quanto aos osamodas só resta falar: NÃO SEJA OSA INVOCAÇÃO,alem de só terem exito em pvp,são dependentes totalmente de suas invocações,assim,na minha opnião,perdem muito na sua qualidade para um osa de int ou de chance nivel alto.Um osa de inteligencia pode ser bem melhor,tem bons danos com martelos e com suas magias,principalmente depois do 150,quanto aos osas de chance,eles tem um hit legal,principalmente qnd pegam garra chicote nivel 6,sem contar que os martelos de chance tambem são bons

    Ecaflip:

    Quanto aos ecaflips eu diria que são muito baseados em sorte,coloco aqui como a melhor build sendo danos/vitalidade,é claro que é uma build dificil,só usada por players 90+,e realmente bem cara,primeiramente tem de se scrolar 101 em sorte/vit/int/str/agi e dps os sets são bem caros.Quanto as demais build eu acho meio chatas,força se torna morgado em meados do nivel 150,inteligencia não tem muito exito,principalmente com o dano,e agi é muito dependente da sorte do jogador,50% de chance o usuario da magia blefe(principal magia de agi,alias,a unica magia de agi que da dano) hitar chance no inimigo,há alguns que fazem uma build agi/sorte,mas ai já é apelar d+,principalmente por que em leveis baixos há poucos sets que dão sorte/agi,comparando eca agi com eca omni(ou todos os elementos,que foi a 1 build q mostrei a vcs) o que tem o maior exito é o omni,pois o dano é realmente exorbitante.

    Sacrier:

    Os sacriers são uma das raças mais roubadas de todos os tempos,antes do dofus 1.27 eles hitavam 30% do seu life em você e perdiam 10%,isso era fixo(menos quanto o usuário levava de dano),ou seja,um sacrier nível 200 com 8000 de life iria hitar 2400 de dano a cada turno,quem matava!? hoje em dia o dano Maximo só surge quando você esta com 50% do life(quanto mais perto mais dano,tendo o ápice nos 50% de life).Sobre os elementos,para pvp o melhor é o de inteligencia ou o de agilidade,o de inteligencia é bom até meados do 190,dps disso sacriers agi podem usar mush set com cogu cutters,ai a coisa fica bem roubada,de qualquer forma essa raça ainda é muito roubada,em todos os elementos.O meu preferido é sorte,pois se da bem com PVM tambem.

    Estratégias para ganhar do chefe do calabouço: o laboratório de tynrill:

    Primeiramente só é presiso de 4 fecas,como os 4 tynris são mais burros que uma porta eles vão cair na sua armadilha,primeiramente cada feca teleporta para o lado de um tynrill e usa rebote magico,após isso os tynris vão atacar e cada um morre ‘-’.A estratégia pode ser usada por apenas um feca,mas a luta pode demorar mais.

    Estratégia para matar o chefe do calabouço: O canal de bherb.

    Primeiramente sua equipe tem de ter 8 membros 90+(ou um time que some mais de 900 em nivel),após isso,quando chegar no chefe,mate todo o mob,deixe apenas o bherb por ultimo,dai comece a tirar PA dele,porem quando você tenta tirar PA ele ganha,deixe-o com 14 PA e ele vai usar um golpe que um ataque tira 50% de resistencia dele,pronto,após isso é só bater com golpes que usam pouco PA ate ele ficar com 400% de fraqueza(que é o maximo),bherb é um calabouço fácil,mas que da uma xp ótima.

    Estratégia para matar o chefe do calabouço: Arco de otomai

    A equipe deve ser formada por: um iop força(100+),um sacrier(80+),uma eniripsas ou raça de inteligencia nivel 105+(não obrigatorio),um feca(não obrigatorio,mas ajuda bastante),ou, um iop força(130+) e uma raça que cure.

    no primeiro caso o feca dará escudos para que os aliados não sofram qualquer tipo de dano,depois o sacrier terá que trocar com um dos barris que o gourlo invoca(terá que deixar ele do lado),dessa forma o gourlo perdera a resistencia a um dos elementos(determinado pela fraqueza do barril),logicamente você pegará um de força,para que o iop use colera do gourlo,a luta será facil,principalmente se tiver quem cure.

    no segundo caso,o iop encosta o gourlo na parede e começa a usar intimidação,logo logo estará morto.

    P.S:MATE OS MONSTROS PRIMEIRO,DEICHE O GOURLO POR ULTIMO

    Estratégia para matar o chefe do calabouço: Gruta Hesque

    Primeiramente mate todos os monstros do mob,depois vá atrás do colarator gigante NUNCA,EM HIPOSTESE ALGUMA! COLE NELE,quando ele se buffa ele pode usar um ataque que te mata em um só golpe.Ele é um chefe fácil,um feca ou cra 70+ ganha fácilmente
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    kayqueg
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    Re: Visão sobre as raças e cantos para upar

    Mensagem por kayqueg em Ter 12 Out 2010, 15:41

    Bom tutorial amigo parabens =D

    RaitonvsFuuton
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    Re: Visão sobre as raças e cantos para upar

    Mensagem por RaitonvsFuuton em Dom 02 Jan 2011, 15:21

    Só não sei porque não recomenda cra agi...

    O tuto está bom, mas podia estar melhor.

    Demasiado grande, mal formatado, põe um pouco de cor nisso que fica melhor.

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    Re: Visão sobre as raças e cantos para upar

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